Fundada em Novembro de 2003

QUEM SOMOS

O sonho de formar uma associação para gerenciar as competições esportivas estudantis é muito antigo. Os professores de Educação Física viviam isolados em suas escolas, o intercâmbio esportivo era pequeno e as relações pessoais e profissionais eram muito distantes. 

Com a realização do 1º Campeonato Intercolegial (1994), essas relações começaram a se estreitar, o intercâmbio entre alunos e professores das escolas particulares de Campinas começou a gerar frutos e necessidades. A cada Intercolegial realizado evidenciava-se a necessidade de uma estrutura organizadora mais eficiente para gerenciar este e outros eventos interes colares. Em novembro de 2003, um grupo de profissionais da área de Educação Física, criava a Associação Estudantil de Campinas e Região. Um grupo unido, entusiasta e idealista que comungava com as mesmas idéias de levar à diante os ideais esportivos e culturais, no sentido de: proporcionar aos alunos uma vivência esportiva e cultural fora dos muros da escola, contribuindo ainda mais para a formação de cidadãos; valorizar o profissional da área e consequentemente proporcionar uma maior abertura do mercado de trabalho; maior intercâmbio entre os professores; criação de um centro de informações e organização de eventos esportivos e culturais, além de uma cooperativa de materiais esportivos.

Frente a essa nova realidade, o grupo de professores assumiu com responsabilidade e dedicação essas metas e já ousou no calendário (2004), criando novos espaços como o Festival de Ginástica , Festival de teatro e o Interescolar (Ensino Fundamental).

A AECR assume assim um papel importante no meio esportivo e cultural na cidade de Campinas e Região, pois é independente e aberta às novas idéias, prestando serviços e cooperando com o desenvolvimento do esporte e da cultura nos âmbitos estudantis.

MISSÃO

A Associação Estudantil tem como missão a união da sociedade, da economia e das entidades Educacionais, através de cooperação, parceria e participação entre organizações, instituições e pessoas físicas, aqui referidas como parceiros em regime de voluntariado e vida própria, para garantir a sustentabilidade das atuais e futuras gerações, com relação a educação do esporte, da cultura e da recreação e lazer,unindo esforços e recursos dos participantes.

VOLTAR